Nossa História
Há um tempo de Deus para todas as coisas...
Como tudo começou...
Deus é amor!
I João 4:8
Tudo que começa no homem, termina no homem; tudo que começa em Deus permanece para sempre!
Desde de 15 de outubro de 1993, a IGREJA BATISTA DO ÁGAPE, tem sido um lugar, onde as pessoas do bairro, onde está sua sede (ILHA DOS BENTOS), como em sua cidade (VILA VELHA-ES), se unirem e exercerem o culto como parte de uma forte comunidade com congregantes que compartilham da mesma fé.
Seus pastores fundadores, PASTOR RENATO APOLINÁRIO NOVAES e MARGARIDA XAVIER NOVAES, colocaram em ação um projeto, que até então era apenas um sonho.
Saindo de sua cidade natal, se mudaram para a cidade de Vila Velha, onde congregando na Igreja Batista Ebenézer também no município de Vila Velha, sob o pastoreio do Pastor Vanir, que a seu tempo detectou no então Obreiro irmão Renato, uma vocação ao chamado pastoral, que sendo foi permitido abrir uma congregação à Rua das Mangas, uma casa de propriedade do irmão Renato, congregação está, que em pouco tempo teve que passar por reformas para ampliação devido ao seu crescimento.
A capacidade de ocupação no espaço ficou muito limitada, e com o passar dos dias, a então congregação da Igreja Batista Ebenézer, veio a se tornar, agora então emancipada, IGREJA BATISTA DO ÁGAPE.
Atualmente, a IGREJA BATISTA DO ÁGAPE, possui sede própria, à Av. Sérgio Cardoso, 27, Ilha dos Bentos 29104-331 Vila Velha, ES, e possui um corpo líderes que atendem às demandas da igreja quanto da comunidade.
Será sempre um prazer ver você por aqui.
Pastor Marcos Antônio Dias do Couto e equipe ministerial Ágape.
Pastores fundadores
"E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor..
1 Tessalonicenses 5:12
Pr. Renato Apolinário Novais
Fundador e colaborador do ministério, entregou sua vida, dedicando seu tempo com qualidade e inteligência, se colocando a serviço do Reino.
Pra. Margarida Xavier Novais
Fundadora e colaboradora do ministério, mulher de pulso forte entregou sua vida, dedicando seu tempo á oração, sustendo o ministério com seus joelhos dobrados, e agindo sempre com sabedoria nas decisões do Reino.